Coluna GS3 por Geovane Leal
Pedreiras, a cidade que tem como característica as discussões políticas, qualificada, uma gente que mesmo não sendo gerada nesse lugar faz dessa terra diferente desde o tratamento, com quem chega aos valores culturais e religiosos!
Aqui é de FATO DIFERENTE, ou até pouco tempo, era em sua forma de fazer política!?
A história nos mostra que, tivemos grandes mandatários os que construíram, e outro que foi eleito com o “slogan” “reconstruindo uma nova Pedreiras” a memória não deixa esquecer que tal sacada de campanha foi do então vereador, o jovem, Josélio Carvalho Branco, homem que com seu irmão Kleber Branco conseguiram revolucionar e transformar um tempo sombrio em dias melhores ao derrotar o atraso do temido de Chico Sá, “Seria bom citar o governador, relembrar a história” deixemos para outra oportunidade.
Agora é hora de lembrar, que, Pedreiras hoje vive situação semelhante no tocante a reconstrução da Princesa esquecida, a transformação desse nobre solo abençoado, tem sido de forma acelerada, e visível aos olhos de quem mora por aqui.
O governo comandado por uma mulher, parece ter deixado os homens que comandaram nos últimos 20 anos, sem rumo, Vanessa Maia e sua sensibilidade, começou por aquilo que, vemos como futuro de um povo, a educação, as crianças, os jovens. Desde os primeiros meses de governos observa-se uma reconstrução de prédios das escolas, com uma qualidade e conforto que tem dado dignidade aos alunos e profissionais, há de se reconhecer que isso já não se via por aqui. Poderíamos citar tantas outras obras, como a reconstrução de Palácio, Ginásio Poliesportivo do Goiabal, postos de saúdes na zona rural e outras obras espalhadas pela cidade.
Paralisamos para observar sobre a oposição que tem perseguido o governo, amotinados e sem condições de cobrar o que eles não fizeram quando estiveram no comando ou foram aliados do atraso, eles se amotinam na tentativa de levantar suspeita sobre as licitações para confundir a população de que não há obras na cidade ou para, barrarem obras que vem para melhorar a vida dos moradores.
Uma oposição ultrapassada, e condenada pelos desmandos do passado, os mesmo que contribuíram para o esquecimento da coroa, que volta a ter seu brilho, e que não tem a clemência de uma população que tem visto o progresso chegar com uma reconstrução negada a se curvar a perseguição do atraso.
O certo que o tempo da pintura de cal nos muros foi substituída por cimente tijolos e sensibilidade com a gestão pública.
AGENDA DO HOSPITAL DR. WALBER RODRIGUES
PUBLICIDADE
Mín. ° Máx. °