Sábado, 25 de Junho de 2022
Notícias ESPORTES

Aprovado PL de Vinicius Louro que eleva vaquejada a condição de Patrimônio Cultural Imaterial do Maranhão

Aprovado PL de Vinicius Louro que eleva vaquejada a condição de Patrimônio Cultural Imaterial do Maranhão

28/04/2022 às 15h15 Atualizada em 28/04/2022 às 15h19
Por: Redação Fonte: Assessoria de comunicação do parlamentar
Compartilhe:
Foto: assessoria de comunicação do parlamentar
Foto: assessoria de comunicação do parlamentar

A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, na sessão plenária de terça-feira (26), o Projeto de Lei 280/2019, de autoria do deputado Vinicius Louro (PL), que eleva as vaquejadas realizadas no Parque Maratá, de Trizidela do Vale, à condição de Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial e Cultural do Estado do Maranhão.

De acordo com Vinicius Louro, este é o pontapé inicial para que mais vaquejadas do estado tenham o mesmo reconhecimento, sendo legitimadas e asseguradas por lei, garantindo para as gerações futuras capítulos importantes de sua história. 

O PL objetiva defender a valorização do esporte no estado e a estrutura que envolve sua realização, movimentando a economia local com a geração de emprego e renda.

"A vaquejada faz parte da nossa cultura, possibilita empregos diretos e indiretos, movimenta a economia local e faz desta festividade um referencial cultural para todo o Maranhão. Eu sempre lutarei e cobrarei a atenção devida que ela merece. Levaremos o reconhecimento a muitos outros parques de vaquejada do nosso estado", disse Vinicius Louro.

AGENDA DO HOSPITAL DR.WALBER RODIGUES DA CRUZ

PUBLICIDADE

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias