Sábado, 25 de Junho de 2022
Região do Mearim SAÚDE

Mutirão do Glaucoma será realizado em Pedreiras e atenderá cerca de 200 pessoas.

Mutirão do Glaucoma será realizado em Pedreiras e atenderá cerca de 200 pessoas.

22/04/2022 às 10h02 Atualizada em 22/04/2022 às 10h22
Por: Redação Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Pedreiras
Compartilhe:
Mutirão do Glaucoma será realizado em Pedreiras e atenderá cerca de 200 pessoas.

Em parceria com os Governo Federal e do Estado, a Prefeitura Municipal de Pedreiras realiza neste sábado, 23,  a partir das 13h, o Mutirão do Glaucoma, no Centro de Saúde Dr. Carlos Melo, onde serão  disponibilizadas 200 vagas para a consulta.

O público alvo são pessoas do grupo de risco do glaucoma, que já são atendidas nas unidades básicas de saúde, pacientes a partir dos 40 anos de idade, pacientes diabéticos, hipertensos, pressão intra-ocular elevada, pacientes com miopia elevada e pessoas com casos de glaucoma na família.

Os pacientes devem comparecer ao local munidos dos documentos: xérox da identidade, do cartão do SUS e do comprovante de endereço (este último não obrigatório).

O objetivo do mutirão, que acontecerá a cada três meses, é realizar o diagnóstico do glaucoma na população pedreirense e reavaliação/acompanhamento de pacientes portadores da doença. 

Nos casos de pacientes detectados com a doença, será fornecido o tratamento por meio de colírios distribuídos no momento da campanha de maneira gratuita.

PUBLICIDADE

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias