Sábado, 25 de Junho de 2022
Notícias PARQUE MARATÁ

Projeto de Lei de Vinicius Louro eleva vaquejadas do Parque Maratá a Patrimônio Imaterial do Maranhão

Projeto de Lei de Vinicius Louro eleva vaquejadas do Parque Maratá a Patrimônio Imaterial do Maranhão

15/04/2022 às 09h30 Atualizada em 15/04/2022 às 09h38
Por: Redação Fonte: Assessoria de comunicação do parlamentar
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

O deputado estadual Vinicius Louro (PL), deu entrada no Projeto de Lei que eleva as vaquejadas do Parque Maratá, de Trizidela do Vale, a condição de Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial e Cultural do Estado do Maranhão. O projeto ainda passará pelo segundo turno de votação no plenário da Assembleia Legislativa.  

Em sua explanação sobre o projeto, o deputado Vinicius Louro  enfatizou sobre sua antiga luta pela causa do esporte de vaquejada e afirmou que as vaquejadas do Parque Maratá são umas das mais tradicionais do estado; o evento é considerado o segundo maior de Trizidela do Vale, perdendo apenas para o aniversário da cidade.

"Todos os anos, uma imensa estrutura é montada para receber vaqueiros de todo o país  dos mais variados níveis  (profissional, amador e aspirante), possibilitando empregos diretos e indiretos, movimentando a economia local e fazendo dessa festividade um referencial cultural para todo o Maranhão", afirmou Vinicius Louro. 

CONTINUE DEPOIS  DA PUBLICIDADE

Em junho e julho de 2022, a Vaquejada do Parque Maratá vai realizar sua 32° edição, com muita competição, prêmios e atrações especiais. 

"Quando falamos de progresso com a geração de emprego e renda, também é para incentivar um projeto de lei dessa magnitude e fazer que esse parque de vaquejada, que gera tantas riquezas e tantos benefícios a população, também seja respaldado para que os municípios e o estado contribuam com convênios, aumentando ainda mais essa festividade", discorreu o deputado Vinicius Louro. 

Vinicius parabenizou o proprietário do Parque Maratá e ex-prefeito de Trizidela do Vale, Paulo Maratá, pelo incentivo ao esporte e a cultura do município, e afirmou que pretende expandir o projeto de lei de Patrimônio Imaterial a outros parques de vaquejadas do Maranhão.

PUBLICIDADE

 

  

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias