Sábado, 25 de Junho de 2022
Maranhão VOU GANHAR ELEIÇÃO

"SEREI CANDIDATA DE VERDADE SE DEUS QUISER, E VOU PERCORRER O MARANHÃO", AFIRMA VEREADORA KATYANE LEITE.

"SEREI CANDIDATA DE VERDADE SE DEUS QUISER, E VOU PERCORRER O MARANHÃO", AFIRMA VEREADORA KATYANE LEITE.

04/04/2022 às 15h21 Atualizada em 05/04/2022 às 09h31
Por: Redação Fonte: Geovane Leal
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução
A vereadora pedreirense Katyane Leite confirmou sua pré-candidatura a deputada federal nas eleições 2022, pelo Partido União Brasil.
 
Katyane, foi uma das grandes articuladoras para a chegada do ex-prefeito Antônio França ao Palácio Municipal nas eleições 2016 em Pedreiras. Em 2020 já consolidada como liderança política ao lado do esposo ex-vereador Francisco Flávio, o (Cacimbão) Katyane concorreu o cargo de vereadora pelo (PTB), eleita pelo partido comandado pelo então presidente estadual Deputado Federal Pedro Lucas Fernandes, desde então a parlamentar tem se destacado no cenário político nas duas esfera, municipal e estadual.
 
Com isso Katyane Leite, consegue conduzir bem a função parlamentar e política partidária. Onde mais uma vez vez mostrou habilidade no jogo político, ao abraçar a pré-candidatura do então vice-governador Carlos Brandão em Pedreiras, no período em que Brandão ainda não tinha olhos dos caciques pedreirenses, que apenas visualizaram sua importância após o anúncio do ex-governador Flávio Dino, pela escolha de seu nome para ser seu substituto.
Com visão política, e acompanhada de sua liderança estadual Pedro Lucas Fernandes, Katyane Leite, recebe a missão de ser a candidata a federal do Palácio dos Leões na Região do Mearim, a partir de Pedreiras. Abordada por nossa redação sobre sua pré-candidatura, não seria apenas para cumprir os pré-requisitos da lei?  Katyane foi enfática: Serei candidata para concorrer e ganhar eleição, pretendo percorrer o estado do Maranhão para mostrar a força da mulher".
 
 Aliás, não é demais dizer que, esse pode ser um gancho para atrair um percentual do eleitorado feminino, a parlamentar foi o centro da discussão política a nível federal e até mundial pela agressão sofrida no exercício do mandato pelo vereador Emanuel Nascimento, ela inaugurou a Lei 14.192/21 (violência política de gênero) .
 
Em outra conversa com a parlamentar ela nos informou que:
 
"Refletindo sobre o atual momento político, no contexto geral,  e vendo a importância da força da mulher na política, busquei orientações com os amigos e algumas lideranças municipais, obtendo uma resposta positiva e incentivadora, desta forma, aceitei o desafio.
 
Como pré-candidata a deputada federal, minha principal bandeira é aproximar as políticas do governo federal, da nossa realidade regional. Por exemplo, possibilitar que políticas educacionais sejam democratizadas, ampliando o leque de oferta de cursos técnicos e cursos superiores, no IFMA, bem como, a implantação de cursos de pós-graduação, favorecendo a qualificação de nossos jovens e a permanência deles em seus municípios, uma vez que tantos têm que buscar saída para o desemprego em outros estados.
 
Tornar mais viável as políticas de enfrentamento às diversas violências contra as mulheres, um tanto distantes ainda de nossas realidade, é uma das bandeiras que levanto, pois não se pode pensar em uma país desenvolvido deixando para trás as mulheres, tantas vezes violentadas em seus lares e inferiorizadas no mercado de trabalho.  É preciso que se una forças para e que se levante a voz para se promover a equidade de gênero e superar a situação epidêmica das violências contra as mulheres existente em nossa sociedade.
 
No decorrer deate trabalho de pré campanha, montar um projeto para apresentarmos na campanha, que atenda às principais necessidades da população do nosso Estado e, além disso, construir políticas públicas a nível nacional, que estejam voltadas para a promoção da equidade, redução das desigualdades e promoção do bem estar social de toda a população, em especial, dos mais vulneráveis social e economicamente.  
 
 A minha experiência legislativa a nível municipal me impulsionou a acreditar que posso fazer muito mais por nossa região, nosso Estado e até mesmo pelo nosso país".

PUBLICIDADE

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias